21 de julho de 2024
  • :
  • :

Niltinho concede Título de Cidadão Baiano a Luiz de Mendonça

Niltinho concede Título de Cidadão Baiano a Luiz de Mendonça

Foi concedido, nesta sexta-feira (7), no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, o Título de Cidadão Baiano ao engenheiro e CEO da Acelen, Luiz de Mendonça. O autor da homenagem é o líder do PP na ALBA, o deputado estadual Niltinho.

“Tive a honra de entregar o Título de Cidadão Baiano a Luiz de Mendonça. A homenagem é em reconhecimento às suas contribuições trazidas para o desenvolvimento econômico e social do nosso estado. Além dos resultados empresariais, Luiz de Mendonça sempre teve uma preocupação muito grande com os aspectos sociais nos quais as empresas estavam inseridas, procurando proporcionar oportunidades de estudo, formação, capacitação e crescimento profissional para milhares de jovens baianos ao longo dos últimos vinte anos”, disse o deputado.

“Luiz, você é um agente transformador, proporcionou oportunidade de estudos, formação e crescimento de profissionais, e dentre eles, para muitos jovens. A Bahia agradece o seu amor e reconhece os seus serviços em prol do estado”, frisou Niltinho.

“Essa homenagem é muito especial e significativa para mim. Mais de 20 anos trabalhando e responsável por empresas baianas, mais de 20 anos de amizade, trabalho e desenvolvimento. Não tive a sorte de nascer aqui, mas tenho muito carinho pelos baianos. Sempre fui muito bem acolhido aqui. Tenho orgulho de ter apoiado o crescimento do Polo Petroquímico de Camaçari e a Refinaria de Mataripe. É muito gratificante estar à frente da refinaria pioneira do país, uma das três melhores refinarias da América, referência para outras no Brasil. Temos os melhores índices ambientais e de segurança do refino no Brasil”, disse Luiz de Mendonça.

“Esse é um daqueles momentos inesquecíveis que vou guardar na mente. Muito obrigado. Axé!”, concluiu o homenageado.

A Mesa foi composta, dentre outros, pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, André Pinho Joazeiro; representando o governador Jerônimo Rodrigues; o secretário de Comunicação da Bahia, André Curvelo; o vice-presidente de Relações Institucionais e Comunicação da Acelen, Marcelo Lyra; o presidente da Associação Comercial da Bahia, Paulo Sergio Costa Pinto Cavalcanti; o diretor da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tarcísio Branco, representando o secretário Ângelo Almeida; o vice-presidente da FIEB, Roberto Fiamenghi, representando o presidente, Carlos Henrique Passos; o presidente do Sindicato das Distribuidoras de Combustíveis do Estado da Bahia (SINDICOM-BA), Luiz Gonzaga do Amaral Andrade; o presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Ernesto Marques; a chefe de Divisão Técnica de Saúde, Major Kely Morelo Rocha, representando o Comandante da 6ª Região Militar, General de Divisão André Luiz Ribeiro; a capitã tenente Camila Melo, representando o Comandante do 2º Distrito Naval, e o vice-almirante Antônio Carlos Cambra.

A cerimônia contou com a presença da família do homenageado, deputados, diretores da Acelen e demais autoridades baianas.

Trajetória

A maior parte da vida profissional do paulista Luiz de Mendonça foi dedicada a empresas baianas, tendo passado pela Braskem, Atvos e estando hoje na posição de CEO da Acelen, empresa de energia do grupo Mubadala Capital, proprietária da Refinaria de Mataripe.

Luiz de Mendonça possui mais de 30 anos de experiência internacional, tendo ocupado posições de destaque como CEO e membro de conselhos de Administração em companhias dos setores químico, petroquímico, biocombustíveis e de energia.

Foto: Márcio Araújo/Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *