29 de maio de 2026
  • :
  • :

Em lançamento do Pedrão 2026, Prefeitura de Lauro de Freitas divulga grade oficial

Em lançamento do Pedrão 2026, Prefeitura de Lauro de Freitas divulga grade oficial

Em contagem regressiva para os festejos juninos, a Prefeitura de Lauro de Freitas realizou, nesta quinta-feira (28/5), no Parque Shopping Bahia, o lançamento oficial do Pedrão de Lauro 2026. Com o tema “O Maior São Pedro da Região”, a festa, que acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de junho, na Praça João Tiago dos Santos, conhecida como Praça da Matriz, será uma temática voltada para a Copa do Mundo e levará muita animação, tradição, forró e uma programação com grandes nomes da música nacional.

Na ocasião, foram anunciadas atrações como Mestrinho, Solange Almeida, Thiago Aquino, Tierry, Toque Dez, Mari Fernandes, Flávio José, Forró do Tico e Estakazero, entre outras que irão abrilhantar os três dias de festa. Durante o lançamento, que contou com a presença de autoridades, da imprensa e de convidados, foi criado um cenário em clima de tradição nordestina, ao som do autêntico forró pé de serra.

Na ocasião, a prefeita Débora Regis destacou o impacto do evento para o município.  “Nós estamos realizando o Pedrão com muito carinho para a nossa população, porque além de manter a tradição e a valorização da nossa cultura, terá geração de emprego e renda, e influência no turismo”, disse a prefeita.
 
O vice-prefeito e gestor da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer, Juventude e Esporte (SECULJE), Mateus Reis, destacou as novidades para a segunda edição. “Em 2026, a festa está bem mais completa, mais organizada, com maior número de atrações, e com a ampliação de dois para três dias do evento, com muita tradição e forró”, ressaltou.

Uma das novidades dos festejos desse ano é o Esquenta Pedrão nos bairros, que vai levar a alegria do Pedrão para os bairros do município nas seguintes datas: 6 de junho – Portão; 12 de junho – Areia Branca; 13 de junho – Vida Nova; e 19 de junho – Itinga. 

Acompanhando a divulgação da grade de atrações, o motorista Carlos Dias, de 45 anos, aprovou com entusiasmo os artistas que vão participar do Pedrão. “Maravilhoso! Ninguém esperava essas atrações surpresas que a prefeita trouxe, como Toque Dez e Flavio José, um dos melhores do forró. Agora é só engraxar as botas, botar a camisa quadriculada e curtir o São Pedro na paz e na alegria. Nota mil para a prefeitura”, disse.

O evento será realizado por meio da SECULJE, e de forma transversal, irá contar com o apoio das demais secretarias da gestão de Lauro de Freitas. Os festejos também contarão com a apresentação de artistas locais, que levarão ainda mais brilho, identidade cultural e valorização da música regional à programação do evento.

Confira alguns dos artistas que irão se apresentar nos três dias do Pedrão de Lauro:

Mestrinho
Solange Almeida
Flávio José
Thiago Aquino 
Aline Ataíde
Forró do Tico
Silfarley 
Bete Nascimento
Tayrone
Estakazero
Mari Fernandez
Gatinha Manhosa
Dois Amores
Tierry
Dan Valente
Toque Dez
Samba e Sanfona (Reinaldinho ex. Cantor do Terra Samba)

Foto: Jean Victor/PMLF




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *