O Bahia inicia um duelo com o Grêmio nesta terça-feira (04), na Fonte Nova, em jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 21h.
Devido à característica da competição, o segundo ato da sequência de três confrontos entre Bahia e Grêmio tem tom de decisão. O Esquadrão tenta encerrar a escrita de nunca ter avançado às semifinais da Copa do Brasil. Esta é a oitava vez que o clube chega às quartas.
O Grêmio, por sinal, é o time que o Bahia mais enfrentou nesta fase. Foram três duelos, com três classificações gremistas. A última aconteceu em 2019, após empate por 1×1 em Porto Alegre e derrota por 1×0 em Salvador – as outras vezes foram em 1989 e 2012. Em 2005 também deu Grêmio, mas na primeira fase.
Para alcançar o objetivo, a estratégia do time baiano é a de conseguir uma vitória em casa e assim jogar no mínimo pelo empate na volta, dia 12, na Arena do Grêmio.
Prováveis escalações:
Bahia: Marcos Felipe, Cicinho, Kanu, Vitor Hugo e Ryan; Rezende, Acevedo, Mugni e Cauly; Kayky e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.
Grêmio: Gabriel Grando, Gustavo Martins, Bruno Uvini e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Felipe Carballo e Reinaldo; Bitello, Suárez e Cristaldo. Técnico: Renato Gaúcho.
Foto: Felipe Oliveira/E. C. Bahia