As comissões de Agricultura e Política Rural e de Infraestrutura da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) vão realizar nesta terça-feira (25) uma audiência pública para discutir ações de combate à seca no Estado. O encontro vai contar com a participação de parlamentares de ambos os colegiados, lideranças do interior e representantes do governo do estado.
Recentemente, a Comissão de Agricultura cobrou do governo ações permanentes contra os efeitos da seca que afeta o Estado. Por unanimidade, os parlamentares solicitaram medidas duradouras para mitigar as consequências da estiagem, que tem sido cada vez mais recorrente.
“As chuvas que caíram nos últimos dias trouxeram um alívio importante para muitas regiões do nosso estado, mas isso não pode nos iludir. O problema da seca é cíclico, recorrente e, por isso, precisa ser enfrentado com políticas públicas permanentes, estruturantes e eficazes”, afirmou o deputado Manuel Rocha, presidente da Comissão de Agricultura.
Segundo ele, a audiência pública é uma oportunidade para reunir parlamentares, lideranças do interior e representantes do governo, e cobrar medidas duradouras. “Precisamos sair do improviso e garantir soluções definitivas para o semiárido baiano, investindo em infraestrutura hídrica, tecnologias de convivência com a seca, acesso à água e apoio ao produtor rural. Nosso povo do campo não pode continuar refém do clima. Vamos trabalhar para mudar essa realidade”, disse.
Foto: Divulgação






