O meia Éverton Ribeiro, capitão do Esporte Clube Bahia, será homenageado com o Título de Cidadão Soteropolitano em sessão solene na próxima terça-feira (2), às 18h, no Plenário Cosme de Farias, na Câmara Municipal de Salvador. A honraria foi proposta pelo vereador Claudio Tinoco (União Brasil).
A entrega do título reconhece a relação construída pelo atleta com Salvador desde sua chegada ao Esquadrão, em janeiro de 2024, além de sua trajetória vitoriosa e da influência positiva que exerce dentro e fora de campo.
Na justificativa apresentada à Câmara Municipal, Tinoco destaca características que, segundo ele, o aproximam da identidade da capital baiana.
“Éverton construiu, em pouco tempo, uma relação de pertencimento com Salvador que vai além do futebol. Ele representa compromisso, respeito e entrega, valores que definem o povo soteropolitano. Este título reconhece não apenas o atleta, mas o cidadão que ele se tornou para a nossa cidade”, afirmou o vereador.
*Carreira e identificação com Salvador*
Natural de Arujá (SP), Éverton Ribeiro, 36 anos, acumula títulos expressivos no futebol brasileiro e internacional, como quatro Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores, duas Supercopas do Brasil e uma Copa do Brasil; além da participação na Copa do Mundo FIFA de 2022.
No Bahia, rapidamente assumiu o protagonismo dentro do elenco comandado por Rogério Ceni. Somando mais de 100 jogos, o capitão é reconhecido pela liderança, profissionalismo e forte identificação com o clube e com a torcida.
Foto: Divulgação






