28 de novembro de 2025
  • :
  • :

Prefeitura de Lauro encaminha projeto da Política Pública de Mobilidade Urbana para Câmara de Vereadores

Prefeitura de Lauro encaminha projeto da Política Pública de Mobilidade Urbana para Câmara de Vereadores

Em mais um passo no processo para garantir maior mobilidade para os moradores do município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), encaminhou a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 148, que institui a Política Municipal de Mobilidade Urbana Sustentável e institucionaliza as diretrizes do Plano de Mobilidade Urbana.

Neste processo, após a aprovação pela Casa Legislativa terá início a aplicação prática das medidas nas vias da cidade. De acordo com o Superintendente de Trânsito e Transporte Dilmar Sacramento, o objetivo principal é garantir que as decisões adotadas reflitam, de forma transparente e efetiva às necessidades reais da comunidade. “O processo está cada vez mais perto da implementação para as melhorias do sistema de mobilidade que a cidade precisa e merece”, frisou Dilmar.

Dentro do processo, a comunidade foi ouvida através da consulta pública, que encerrou no dia 17 de novembro, onde a população pôde ter espaço para opinar e sugerir ações abriu pertinentes para a melhora no trânsito e transporte de Lauro de Freitas.

Entre as principais sugestões registradas pela população, destacam-se: a integração do sistema de metrô ao município; melhorias no sistema de transporte; instalação de viadutos e passarelas; e aprimoramento do ponto de embarque e desembarque de pedestres no entorno da estação Aeroporto.

Essa ação reforça que as propostas e o olhar da população, através da consulta pública, tornam-se um material palpável e essencial para a construção conjunta de normas para as soluções viárias. A SEMOB seguirá acompanhando as próximas etapas, garantindo que o planejamento de mobilidade urbana avance de forma prática na construção de uma cidade cada vez mais organizada e acessível.

Foto: Jean Victor




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *