Com um repertório especial que incluirá músicas natalinas, a Camerata Quadro Solar animará a última edição da Terça Musical de 2025. O concerto gratuito acontece na terça-feira (02), às 15h, no Cinema do Museu Geológico da Bahia (MGB), equipamento cultural administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) e o MGB, localizado na Avenida Sete de Setembro, nº 2195, no Corredor da Vitória, em Salvador.
Criada em 2001, o Quadro Solar se diferencia por sua formação inovadora, substituindo um dos quartetos de cordas pela flauta, um instrumento de sopro. O grupo é formado pela flautista Andrea Bandeira, pela violoncelista Tatiana Crilova e pelo violonista Mário Gonçalves. Dentro de seu repertório eclético, além das canções natalinas, o conjunto traz interpretações de clássicos de Rossini, Mozart e Boccherini, com sonoridade própria.
Conheça o Museu
Quem for ao concerto pode aproveitar para explorar as 15 exposições temáticas do Museu Geológico da Bahia, entre elas os impressionantes salões de Rochas Ornamentais e de Fósseis da megafauna baiana. O espaço possui imersões interativas sobre meteoritos, amostras de diversos minerais e pedras preciosas. Além do cinema, o MGB também tem área externa para convÃvio e um aconchegante café, de onde se pode apreciar o mural Flor de Pedras, do artista plástico Juarez ParaÃso.
O MGB funciona de terça a sexta-feira, das 13h às 18h, e aos sábados e domingos, das 13h às 17h. Oferece visitas pedagógicas para grupos a partir de 15 pessoas, com agendamento pelo telefone (71) 3115-7971 ou pelo e-mail mgb@sde.ba.gov.br.
Foto: Eduardo Andrade/SDE






