O deputado estadual Niltinho (PP) criticou a postura de ACM Neto (União), derrotado nas últimas eleições para governador da Bahia, “de menosprezar o apoio de prefeitos”. “Eles têm feito a diferença nas eleições. No pleito de 2022 ficou claro que a força dos prefeitos foi um fator fundamental para a vitória do então candidato Jerônimo Rodrigues”.
Segundo o parlamentar, mais de três anos após a eleição para governador, ACM Neto ainda tem dificuldades para digerir as principais falhas da sua campanha em 2022. “E um dos principais problemas que ele enfrentou foi não contar com o apoio de grande parte dos prefeitos da Bahia”.
O deputado Niltinho observa que ao ser questionado sobre a desvantagem de a grande maioria dos prefeitos da Bahia não lhe apoiarem, ACM Neto desconversa. “Mas o ex-prefeito de Salvador vive na esperança de que a ida de Coronel para seu lado será acompanhada por vários chefes de executivos municipais. Portanto, isto é um contrassenso”.
Para o parlamentar pepista, “os prefeitos que apoiaram ACM Neto em 2022 já experimentaram de sua arrogância e ingratidão. Querem agora distância de seu estilo autoritário. Pesa contra ele ainda a fama de não cumprir acordos. Com esse histórico, os prefeitos querem distância dele”.
O deputado Niltinho observa ainda que a desilusão de ACM Neto será grande quando constatar que a chegada do novo aliado não corresponderá às expectativas. “Este filme já passou em 2022. E todo mundo viu qual foi o resultado das urnas”.
Foto: Divulgação






