29 de abril de 2024
  • :
  • :

Provas do Enem mobilizam mais de 330 mil candidatos neste domingo na Bahia

Provas do Enem mobilizam mais de 330 mil candidatos neste domingo na Bahia

Cerca de 331 mil estudantes participarão neste domingo, 12, na Bahia, do segundo e último dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de acordo com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os candidatos farão provas de matemática e ciências da natureza, que serão aplicadas das 12h30 às 17h. Os portões dos locais do exame serão abertos às 11h e fechados às 12h, no horário baiano.

No primeiro dia do Enem foram computadas 158.839 ausências, número que representa 32,40% do total de inscritos para o exame na Bahia, segundo o Inep. Para não perder o segundo dia de prova, o estudante precisa chegar cedo e ficar atento às informações do trânsito da região.

Para as pessoas que precisam da confirmação de presença no Enem de hoje, é necessário levar a Declaração de Comparecimento impressa e pegar a assinatura do coordenador de local de prova. O documento está disponível para download no site, na seção de nome Página do Participante.

O Inep vai corrigir a prova dos participantes que se esqueceram de transcrever a frase do Caderno de Questões para a o Cartão-Resposta do Enem. A divulgação do gabarito oficial da prova vai acontecer no dia 16 de novembro. Prevista para o mês de janeiro, a divulgação dos resultados individuais dos participantes ainda não tem dia confirmado.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *