11 de abril de 2026
  • :
  • :

Após incêndio, Prefeitura de Lauro garante transporte escolar sem prejuízo aos estudantes

Após incêndio, Prefeitura de Lauro garante transporte escolar sem prejuízo aos estudantes

A Prefeitura de Lauro de Freitas informa que, na manhã deste sábado (11/4), um incêndio atingiu ônibus estacionados na garagem da empresa Avanço, localizada no bairro de Itinga. Ao todo, cinco veículos foram completamente destruídos pelas chamas, sendo que quatro deles estavam vinculados à operação do transporte escolar do município. Apesar do ocorrido, a gestão municipal assegura que não haverá prejuízo no itinerário nem na rotina escolar dos estudantes da rede na próxima segunda-feira (13/4).

A ação contou com atuação integrada entre a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e as equipes da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Ordem Pública (SSPLF), que estiveram no local desde os primeiros momentos, adotando todas as providências necessárias para o controle da situação e garantia da segurança.

Com o apoio de motoristas e mecânicos da garagem, foi possível retirar outros veículos da área afetada, evitando maiores danos.

O combate às chamas foi realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, que mobilizou duas viaturas autobomba-tanque, uma viatura de comando e uma ambulância de suporte. De acordo com as autoridades, o incêndio foi controlado, restando apenas o trabalho de rescaldo no local.

A prefeitura reforça que todas as medidas já estão sendo adotadas para assegurar a continuidade do transporte escolar, sem impacto para os estudantes. As causas do incêndio serão investigadas pelas autoridades competentes.

Foto: Divulgação/PMLF




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *