A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) está atuando com os demais órgãos municipais na Operação Chuva 2018. A equipe técnica, formada por assistentes sociais, psicólogos e educadores sociais, realizou atendimentos na região de São Caetano e efetuou o cadastro de 36 famílias, que totalizam 98 pessoas (55 adultos e 43 crianças e adolescentes).
Os desalojados, que necessitarem de acolhimento, foram abrigados, provisoriamente, na Escola Municipal Antônio Carvalho Guedes, em São Caetano. No local, foi disponibilizado colchões, lençóis, alimentação e itens de higiene.
Atendimentos também foram realizados em outras áreas da cidade. Na rua Ligia Maria, em Marechal Rondon, 46 famílias foram cadastradas devido a situação de alagamento de imóveis. Em Bom Juá, onde a sirene de alerta tocou indicando risco de deslizamento, 4 famílias foram cadastradas. Todos receberam orientações, mas não houve demanda por acolhimento provisório.
A Semps segue de plantão, para realizar os atendimentos e serviços socioassistenciais para a população atingidas pelas chuvas na capital baiana.