A australiana Stephanie Gilmore segue firme na busca pelo seu sétimo título mundial com a primeira vitória conquistada na etapa brasileira do World Surf League Championship Tour. Ela ganhou o confronto direto pela lycra amarela do Jeep Leaderboard na final do Oi Rio Pro com vice-líder Lakey Peterson e agora abriu quase 4.000 pontos de vantagem sobre a norte-americana, que barrou a brasileira Tatiana Weston-Webb nas semifinais.
Congratulations @Jeep Leader @Steph_gilmore, winner of the 2018 #OiRioPro! ? @digaoi @jeepdobrasil pic.twitter.com/mX8FljsiQ2
— World Surf League (@wsl) 16 de maio de 2018
A gaúcha Tatiana Weston-Webb parou na semifinal da etapa de Saquarema do Circuito Mundial de Surfe (WSL), sua primeira competição representando o Brasil. Após vencer o duelo brasileiro com Silvana Lima nas quartas de final, a gaúcha foi superada pela americana Lakey Peterson, que acabou perdendo o título para a australiana Stephanie Gilmore na decisão da etapa.
Tatiana abriu a semifinal com um 4.73, mas viu a adversária encontrar ondas melhores e assumir a liderança com uma onda que valeu 4.80. Uma nota 6.17 ampliou a vantagem de Peterson, e a brasileira passou a parte final da disputa em busca de uma onda que rendesse a virada. Conseguiu um 5.23 em sua última onda, mas não foi suficiente para mudar o panorama. Peterson fechou a bateria com 11.27, contra 10.40 da brasileira.
Foto: Daniel Smorigo/WSL