A Companhia de Operações com Cães, do Batalhão de Choque da Polícia Militar, ministrou uma instrução para nove militares do Exército Brasileiro e dois da própria corporação. Doutrina e técnica para atuação da equipe de cães farejadores e controle de distúrbios civis, com suplementação de cão policial, foram alguns dos temas abordados na capacitação.
No domingo (26), na Arena Fonte Nova, antes do jogo Bahia x Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro, aconteceu uma visita técnica para demostrar o emprego de cães policiais em eventos desportivos. “É uma parceria entre a PM e o Exército Brasileiro. O encerramento do curso está previsto para esta quarta-feira [29], na Base do Batalhão de Polícia do Exército”, afirmou a capitã Samanta Lacerda, comandante da Companhia de Operações com Cães.
Ainda de acordo com a capitã, as atividades teóricas e práticas foram realizadas na base ‘Tigre’, no Batalhão de Choque. “O Exército também utiliza cães em apoio a operações, como revista e detecção de entorpecentes”, declarou, acrescentando que é “sempre bom fazer essa troca de experiências entre as instituições”.
Foto: Divulgação/SSP