A Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) lança em um evento, nesta sexta –feira (1º), uma nova Política de Relacionamento com Clientes (PRC) com soluções inovadoras para melhorar o atendimento aos empreendedores e empresários do estado. “O objetivo é aprimorar os produtos e serviços financeiros oferecidos e estreitar o relacionamento com clientes e parceiros institucionais”, explica o presidente da instituição Otto Alencar Filho.
Também será lançada a nova campanha publicitária ‘Desenbaianos’, que apresenta uma série de vídeos (websérie) narrando histórias de empresas que cresceram com financiamento da instituição.
No evento ainda será detalhado para empregados, gestores e parceiros institucionais os princípios e diretrizes que orientam as ações da Desenbahia no seu relacionamento com clientes e usuários de produtos e de serviços financeiros. Estão previstas ações inéditas para promover a cultura da inovação focada na experiência do cliente com o uso de novas tecnologias, agilidade nos processos internos e padronização do atendimento.
Com participação ativa de diversos setores da Desenbahia, foi realizado um levantamento de propostas e soluções, com elaboração de um plano de ação. Entre as novidades para os próximos meses estão a implantação de serviço de informações ao cliente via SMS, totem eletrônico de autoatendimento, cartilha de orientação financeira e aplicativo para celular com integração de sistemas de relacionamento.
Para a Analista da Desenbahia, Jenny Kallscheuer, que liderou o Grupo de Trabalho, a missão principal é construir uma cultura interna voltada para excelência no atendimento e engajar os empregados no processo de inovação. “Vamos inovar em diversos aspectos nas interações do cliente com a Desenbahia, seja no atendimento presencial ou por telefone, mantendo nossos diferenciais – soluções financeiras personalizadas, estrutura decisória local, taxas competitivas e agilidade na concessão de crédito”. Mais detalhes estão disponíveis no site da Desenbahia.