O líder do Democratas na Câmara Municipal de Salvador e candidato a deputado estadual, Alexandre Aleluia, concedeu, na manhã deste domingo (30), uma entrevista para a rádio BBC Internacional. O edil foi procurado pela reportagem britânica, que prepara um especial sobre as eleições no Brasil.
Dentre os temas discutidos com o âncora Tim Franks, Alexandre Aleluia evidenciou o ressurgimento da direita no país e seu notório fortalecimento no Nordeste, além de expor o controle das instituições na Bahia e a ação de partidos e organismos internacionais, como o PT e as Farc, ligados ao Foro de São Paulo.
O democrata também falou em defesa do agronegócio em oposição ao MST. Falou ainda do incêndio no Museu Nacional. “É como um incêndio do Palácio de Versalhes ou do Palácio de Buckingham. Só que, um mês após, ninguém mais dá importância”, comparou.
Após a entrevista, Alexandre escreveu nas redes sociais: “Falei sobre o ressurgimento da direita no país e, em especial, na Bahia, onde estamos rompendo a hegemonia e o controle da esquerda sobre as instituições do nosso estado”.
Foto: Divulgação