29 de abril de 2024
  • :
  • :

Navio-Veleiro Cisne Branco estará aberto para visitação no Porto de Salvador

Navio-Veleiro Cisne Branco estará aberto para visitação no Porto de Salvador

Os moradores de Salvador terão a oportunidade de conhecer mais sobre o universo náutico e estar a bordo do Navio-Veleiro Cisne Branco (U-20), da Marinha do Brasil, que atracou no Porto de Salvador, onde estará aberto para visitação no sábado (20) com passeio guiado, das 10h ás 17h30, gratuitamente.

O Cisne Branco exerce funções diplomáticas e de relações públicas da Marinha do Brasil. A sua missão é a de representar o Brasil em eventos náuticos nacionais e internacionais, divulgar a mentalidade marítima na sociedade civil e preservar as tradições navais. Ocasionalmente ele é utilizado como navio-escola.

A embarcação foi encomendada pela Marinha para as comemorações dos 500 anos do Descobrimento do Brasil. Foi construído no estaleiro Damen Shipyard, em Amsterdã (Holanda), no tempo recorde de um ano e três meses, teve a quilha batida em 9 de novembro de 1998 e sendo lançado ao mar em 4 de agosto de 1999.

Foi entregue em 4 de fevereiro de 2000 e incorporado à Armada em 9 de março de 2000, no dia da largada da Regata Internacional Comemorativa aos 500 Anos do Descobrimento, em Lisboa, mesmo dia da partida da Armada de Pedro Álvares Cabral.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *