Por Davi Lemos (dvlemos@gmail.com)
Um eleitor do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) foi atingido por disparos de arma de fogo, por volta das 22h30, no final de celebração realizada na noite deste domingo (28), no Farol Barra, em Salvador. O autor dos disparos, segundo testemunhas ouvidas pela reportagem do NewsBA, seria um policial militar que não estava a serviço, porém armado, e que estava descontente com a vitória do Bolsonaro.
Tanto a vítima quanto o autor dos disparos não tiveram os nomes revelados pela Polícia Militar, que fazia a segurança do evento. Uma testemunha disse ao NewsBA, sem saber que falava com um jornalista, que conhecia o policial militar e que sabia que ele tinha ido à Barra com “má intenção” – a testemunha era também policial militar e apoiador do Bolsonaro, mas não quis identificar-se após saber que falava com um jornalista. “Eu também sou policial, mas vim para cá desarmado comemorar a eleição de Bolsonaro”, disse a testemunha.
Tanto o agressor quanto a vítima foram levadas em viaturas da PM. Não se sabe ainda para qual hospital a vítima foi conduzida, nem seu estado de saúde – grandes marcas de sangue estavam no chão próximo ao Farol da Barra, onde ainda tocava uma banda de pagode sobre o trio elétrico. A vítima teria sido atingida, pelo que observou a reportagem, nos membros inferiores.
A reportagem do NewsBA esteve na 14a Delegacia Territorial da Barra, onde foi informada que o autor dos disparos teria sido levado para a Central de Flagrantes, no Iguatemi. Um homem com camisa de Bolsonaro entrou na delegacia, falando com os policiais presentes: “Um PM deu um monte de tiros em um eleitor do Bolsonaro”. Quando percebeu que havia um jornalista, no local, deixou o saguão da delegacia.
Foto e vídeo: Davi Lemos/NewsBA