Da Redação (redacao@newsba.com.br)
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), lançou na manhã desta segunda-feira (11) o Portal Salvador Simplifica – www.simplifica.salvador.ba.gov.br -, como parte integrante do programa Salvador 360.
Em sua primeira etapa, que já está em funcionamento, o portal permite o licenciamento espresso para quase 20 serviços relacionados a construções residenciais e não-residenciais. A iniciativa ainda não é válida para empreendimentos que estejam localizados em áreas como a de Proteção Cultural e Paisagística (APCP). Para estes casos a previsão é de que o licenciamento esteja disponível até o final de janeiro.
“Nosso objetivo é reunir nesse portal todos os principais serviços da Prefeitura de Salvador. Nesse primeiro momento, vão estar disponíveis no Portal os serviços da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (SEDUR). Mas no mês de março de 2018 teremos a inclusão dos serviços da Transalvador”, explicou o prefeito.
Ele enfatizou a importância da inovação do portal para ajudar Salvador a superar a crise econômica que afeta o país.
“Vamos reunir processos e diminuir os entraves para facilitar a vida de empresários e cidadãos. O resultado disso é criar um ambiente propício à atração de empreendimentos, à geração de empregos e a dinamização da economia”, resumiu.
Ainda na oportunidade, o prefeito ACM Neto e o presidente da Fecomércio-BA, Carlos Andrade, assinaram um protocolo de intenções com a finalidade de promover cursos para a formação de profissionais em telecobranças e teleatendimentos por meio do SESC.
A expectativa do prefeito é preparar mão de obra qualificada para a ampliação do Call Center do Banco do Brasil em Salvador, que atualmente possui 1500 funcionários, mas deverá chegar a 5 mil funcionários até 2019.
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