O brasileiro Filipe Toledo, defensor do título do Hawaiian Pro, brilhou na melhor bateria do QS 10000 de Haleiwa Beach esse ano. Filipe Toledo deu um show nas boas ondas da sexta-feira (16), atacando as direitas com manobras explosivas que arrancaram as duas maiores notas de todo o evento, 9,6 e 9,5 que somou no recorde de 19,10 pontos.
O novo reforço da “seleção brasileira” no CT 2019, Peterson Crisanto, fazia uma dobradinha com ele e perdeu a vaga no fim, mas outros cinco brasileiros passaram para as quartas de final. Miguel Pupo, Jessé Mendes e Bino Lopes se enfrentam na primeira bateria, Mateus Herdy está com Filipe na segunda e Deivid Silva na terceira com três surfistas de outros países.
O QS 10000 Hawaiian Pro deve ser encerrado neste sábado (17) com as quartas de final começando as 8h00 em Haleiwa Beach, 15h00 no horário de verão do Brasil, com transmissão ao vivo no www.worldsurfleague.com e pelo Facebook Live e pelo aplicativo da World Surf League.
.@toledo_filipe just dominated his heat with a 19.10 score total (out of 20🔥) at the #HawaiianPro 🤯. Watch the #VTCS live right now on https://t.co/PiiRD7erka, https://t.co/ie0ZfNdmHw, and the Facebook app – no Facebook login required for desktop viewing. @vanssurf pic.twitter.com/KKZUBRHdkq
— World Surf League (@wsl) 17 de novembro de 2018
Foto: Tony Heff/WSL