Por Davi Lemos (dvlemos@gmail.com)
O prefeito de Salvador ACM Neto destacou a mistura de ritmos e sons no Festival da Virada iniciado na noite desta sexta-feira (28), na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. “A gente vê aqui um clima das famílias presentes, pessoas de todo o Brasil se reunindo em nossa capital. Estou muito feliz porque (o Festival) se tornou um produto econômico para Salvador. Estamos recebendo cerca de 700 mil turistas de todos os cantos: Salvador não tinha isso há pouco tempo atrás e agora a gente consegue consolidar”, destacou ACM Neto, durante entrevista coletiva.
Ele também destacou a estrutura do evento. “Quem vem aqui fica impressionado com o capricho, talvez um dos maiores palcos de show do Brasil, com essa imagem fantástica da orla de Salvador e, sobretudo, o clima de paz, de tranquilidade, da música”, apontou. O prefeito realizou ainda um prognóstico: “São cinco dias de festas e eu sei que Salvador vai se consolidar como a maior virada do Brasil”.
O prefeito da capital baiana destacou ainda o legado que eventos como esses produzem. “Salvador está produzindo conteúdo que está sendo divulgado para o Brasil e para o mundo, o que é muito importante para o depois, não somente para o que propicia de emprego e movimentação econômica para os cinco dias”. Neto também salientou o dado que registra 98% de ocupação da rede hoteleira de Salvador. “Muito feliz com essa largada, com o pé direito”, disse o prefeito em coletiva após um dos shows mais esperados do dia, do cantor e compositor Milton Nascimento.
Foto: Davi Lemos/NewsBA