A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, instalou, na tarde desta quinta-feira (14) mais duas unidades do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc) no interior do Estado.
Itiruçu e Jequié, na região Sudoeste, são as mais novas comarcas contempladas com o serviço. Em Itiruçu, o Cejusc, que vai funcionar em parceria com o Município, será coordenado pela juíza Andrea Padilha.
Já em Jequié, a unidade está localizada no Fórum da Comarca e vai atender ao público graças a uma parceria com a Faculdade Independente do Nordeste (Fainor). Na solenidade de instalação estiveram presentes, além da presidente, o desembargador Raimundo Cafezeiro, o juiz Luciano Ribeiro Guimarães FIlho – que coordenará o centro – e o professor Edgard Larry, diretor geral da Fainor.
Mais cedo, a presidente Maria do Socorro esteve em Jaguaquara, onde será realizada uma obra para a ampliação do fórum local. A juíza Andrea Padilha, o prefeito Giuliano Martinelli e o promotor de Justiça Lúcio Mendes acompanharam a visita institucional.
Foto: Divulgação/Ascom TJ-BA