Morreu em Salvador, aos 64 anos, na noite de segunda-feira (11), o professor de filosofia da Universidade Federal da Bahia Antônio Saja. Ele estava internado no Hospital Português e morreu com grave insuficiência cardíaca. Formado em filosofia pela própria Ufba, Saja era mestre em Artes Visuais e doutor em Letras e Linguística.
Através de nota, a Ufba lamentou a morte do professor. No documento, a instituição ainda destacou que Saja era uma figura pública das mais conhecidas e respeitadas em Salvador, com trânsito entre intelectuais de distintas inclinações e artistas de múltiplas áreas.
“Era um professor querido e reverenciado por seus alunos, ao longo de quase quatro décadas, e um colega estimado por todos. Indivíduo de cultivada espiritualidade, nele se destacava o traço de um pensamento generoso, amigo do belo, que o fazia sutil e acolhedor, mesmo em tempo de tamanha aspereza”, diz trecho da nota.
O sepultamento de Saja será realizado nesta terça-feira, às 16h, no cemitério do Campo Santo, localizado no bairro da Federação.