Após parte do forro de gesso despencar sobre uma pessoa, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou nesta terça-feira (26), em caráter de urgência, a paralisação das obras realizadas no Shopping Paralela, localizado na Av. Paralela, em Salvador.
Segundo o órgão, a promotora de justiça, Joseane Suzarte, solicitou a interdição com isolamento das áreas que apresentam riscos as pessoas, até que sejam demonstradas a segurança e a viabilidade que compõem a edificação.
A recomendação também foi encaminhada à Unime, à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Sedur) e à Defesa Civil Municipal (Codesal).
Ainda de acordo com o MP-BA, para essa decisão, a promotora levou em consideração as condições fÃsicas irregulares, com rachaduras e ondulações no teto e nos pisos do shopping.
Teto – Na tarde da segunda, 25, parte do teto que fica situado no L2 do centro de compras desabou e atingiu um cliente que passava pelo local.
Já na manhã desta terça, técnicos estiveram no estabelecimento comercial para avaliar a estrutura, onde, após a inspeção, não constataram problemas ou irregularidades nas instalações.