Depois de oito jogos sem vencer, o Guarani bateu o Vitória por 3 a 2 nesta segunda-feira (13), de virada, jogando diante de sua torcida. A data era especial para o Rubro-Negro Baiano pois marcava seu aniversário de 120 anos de fundação.
O primeiro tempo foi ruim, com direito a lambanças de ambos os lados. Para balançar as redes, só mesmo em falhas do adversário. No gol do Vitória, Neto Baiano aproveitou a bobeira do goleiro Giovanni e do zagueiro Xandão. O Guarani empatou minutos depois, após uma falha incrÃvel de CaÃque, que Diego Cardoso aproveitou.
O jogo melhorou sensivelmente na etapa final, prova disso é que, com seis minutos, cada equipe já havia criado uma oportunidade. Só que o Guarani voltou melhor e, em dois minutos, marcou duas vezes, com Mateusinho e Arthur. Com dois gols de vantagem e apoiado pela torcida, o Bugre administrou a vantagem e ainda levou um susto, com o gol de Everton Sena aos 44, mas saiu de campo vitorioso.
O Guarani volta a campo no sábado (18), quando visita o Paraná, no Durival de Britto, à s 16h30 (horário de BrasÃlia). No mesmo dia e horário, o Vitória recebe o São Bento, no Barradão.
Foto: Divulgação/GFC