Salvador recebeu na noite desta terça-feira (21), no Wish Hotel da Bahia, o quarto e último road show do JPA Travel Market, evento dirigido a agentes de viagens, cuja nona edição acontece em outubro, na Paraíba. A prévia baiana da iniciativa reuniu vários profissionais do setor turístico para conhecer as novidades e tendências que marcarão a edição de 2019.
Na abertura, o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, falou sobre a importância do JPA Travel Market para a promoção do destino Bahia em outros mercados. “É um evento que tem papel fundamental para o crescimento do turismo e a Bahia estará presente promovendo seus principais atrativos”, afirmou.
Considerado o maior evento B2B (sigla de Business to Business) do turismo do Norte e Nordeste, o JPA Travel Market tem por objetivo reunir e promover a integração do setor de viagens e turismo, além de oferecer novos produtos ao mercado. A edição de 2018 reuniu 3.500 profissionais do turismo de 25 estados e 325 estandes, 60 deles do exterior.
“A feira cresce a cada ano, estamos esperando para outubro um número maior de caravanas de todo o Brasil e do exterior”, afirmou o diretor de marketing do JPA, Bruno Mesquita.
Este ano, a iniciativa optou pela realização de road shows para fortalecer a presença em outros mercados e convocar os profissionais do segmento para o evento maior, nos dias 18 e 19 de outubro, em João Pessoa. Antes de Salvador, o JPA Travel Market passou por Orlando-EUA (14/03), Fortaleza-CE (28/03) e Recife-PE (30/04).
Foto: Tatiana Azeviche/Ascom-Setur-BA