Os times baianos do Jacuipense e do Fluminense de Feira são os primeiros classificados às oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D. Nesta quinta-feira, o time de Riachão do Jacuípe superou o Central-PE nos pênaltis, enquanto a equipe de Feira de Santana superou o Salgueiro-PE, mantendo vivo o sonho do acesso à Série C.
No primeiro jogo do dia, a Jacuipense protagonizou uma virada emocionante. Depois de perder por 2 a 0 no jogo de ida, o time da casa saiu perdendo para o Central aos 17 minutos do primeiro tempo com gol de Paulinho Mossoró. Porém, ainda no primeiro tempo, Jhulliam empatou aos 44 minutos.
No segundo tempo, a Jacuipense virou a partida aos 25 minutos com gol de Wesley. Quatro minutos depois, a equipe local marcou novamente, mas a arbitragem anulou o tento que empataria o placar agregado. O gol anulado não fez falta, já que, aos 34 minutos, Thiago Lima empatou o confronto em cobrança de pênalti.
Com o empate por 3 a 3 no agregado, a disputa ficou para a marca da cal. Melhor para o time baiano, que acertou todas as cinco cobranças e viu o Central desperdiçar duas. Jacuipense-BA classificada.
No segundo jogo desta quinta-feira, parecia que a decisão seria em mais uma disputa de pênaltis, mas o Fluminense de Feira garantiu a classificação no último minuto. Depois de empate por 1 a 1 no jogo de ida, o time baiano venceu o Salgueiro por 1 a 0, com gol de Peixoto aos 48 minutos do segundo tempo.
Respeeeeeeeeitaaaaaaaaa a Jacupaaaaaaaaa, p….!!!!!!!!!
🦁3×1🐦
Pruuuuuuuuu pic.twitter.com/hqndsdOcXv— Esporte Clube Jacuipense (@ecjacuipenseba) June 20, 2019
Foto: Reprodução/Twitter