A CCR Metrô Bahia preparou uma estratégia especial de atendimento, operação e segurança para esta quarta-feira (17), a fim de atender o público que for para o jogo do Bahia e Grêmio, na Arena Fonte Nova. Para facilitar o deslocamento dos torcedores, a concessionária vai aumentar a quantidade de trens na operação e reduzir o intervalo entre eles, de acordo com a demanda. Também haverá o reforço nas bilheterias para assegurar o atendimento a todo o público. A Estação Campo da Pólvora de Metrô fica a 400 metros do estádio que receberá a disputa.
Para garantir a segurança e orientar o público, a CCR Metrô Bahia fará o reforço no quadro de Agentes de Atendimento e Segurança (AASs), o monitoramento eletrônico será realizado por mais de 2.000 câmeras das estações, trens, passarelas de acesso e terminais de ônibus, e haverá ainda o apoio da Polícia Militar nas áreas de acesso e entorno do sistema. As imagens das câmeras são acompanhadas em tempo real diretamente do Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária e das Salas de Supervisão Operacional (SSOs) de cada estação.
Dica de viagem – O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas está integrado com os ônibus urbanos e metropolitanos. Para evitar filas e garantir a integração tarifária, a dica é adquirir o cartão do metrô para ida e volta, com antecedência. A tarifa do metrô é de R$ 3,70. Quem já tem o Cartão Integração do Metrô, pode antecipar a recarga nas bilheterias ou nas máquinas de autoatendimento das estações, podendo pagar, inclusive, com cartão de débito das bandeiras Visa, Mastercard e Elo.
O cartão avulso, que dá direito a uma única passagem, também pode ser comprado antecipadamente em qualquer bilheteria. Outra facilidade é a possibilidade de adquirir cartões pré-carregados nas máquinas vending machines instaladas nas estações. Os clientes também podem utilizar os cartões de integração Metropasse e SalvadorCARD no metrô.
Primeiros socorros – O sistema metroviário também conta com uma estrutura completa de primeiros socorros. Todas as estações possuem salas, recursos e aparelhos apropriados para esse atendimento. A equipe de agentes é treinada e capacitada para atuar como brigadistas e prestar o devido atendimento aos clientes, sempre que necessário.
Em alguns casos, os próprios agentes fazem a condução do cliente para atendimento médico em unidade hospitalar mais próxima da ocorrência. O encaminhamento é feito em viaturas próprias que ficam distribuídas em pontos estratégicos do sistema.