Irmã Dulce receberá neste domingo (20), na Arena Fonte Nova, em Salvador, a primeira celebração no Brasil após se tornar Santa Dulce dos Pobres. Com saúde frágil, ela se projetou pela capacidade de mobilizar centenas de forças, vindas de populares e figuras públicas, para ajudar quem precisava.
A expectativa deste domingo é a reunião de milhares de pessoas que reconhecem não apenas sua santidade, mas também foram atraídas pela e para a sua ação comunitária.
A Assessoria de Comunicação das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) divulgou as orientações para facilitar o acesso à Arena Fonte Nova.
Mapas foram distribuídos para facilitar a localização dos acessos que estão identificados por cor nos ingressos. As cores são vermelho, azul, laranja, verde, amarelo, roxo, cinza e branco. Os assentos não têm números.
Para o acesso Sul, a cor da pulseira é roxo e laranja. Pulseiras nas cores amarelo e cinza dão acesso pelo portão Norte, na Ladeira da Fonte das Pedras. Quem tem pulseira branca acessa pelo Oeste. Para o camarote (pulseira vermelha) o acesso é pelo portão Oeste 2; a pulseira azul indica a ala Super Norte e a verde o setor EDG.
Todos os participantes serão submetidos a revista. Não será permitida a entrada de vasilhames, copos de vidro ou outro tipo de embalagem contendo bebida ou refrigerante que possam causar ferimentos; perfumes e cosméticos, substâncias tóxicas, inflamáveis, armas de fogo ou de qualquer tipo, fogos de artifício, hastes de selfie, guarda-chuvas, bandeiras e faixas com mastro também não são permitidos.