Por José Lopes (redacao@newsba.com.br)
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, usou seu perfil no Twitter nesta quinta-feira (31) para anunciar que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou na quarta-feira (30) o estudo de concessão da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol) no trecho entre os municípios baianos de Caetité e Ilhéus.
De acordo com Freitas, o Ministério da Infraestrutura vai encaminhar o estudo para o Tribunal de Contas da União (TCU) no mês de novembro e a previsão é de que o leilão deste trecho da FIOL e o 2º leilão de ferrovia do governo Bolsonaro aconteça no primeiro semestre de 2020.
“Atenção, Bahia: estudo de concessão da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol), trecho Caetité-Ilhéus, aprovado pela @ANTT_oficial ontem. @MInfraestrutura encaminha material ao @TCUoficial já em novembro. 2o leilão de ferrovia do Governo @JairBolsonaro previsto para 1o semestre de 2020”, escreveu o ministro.
Atenção, Bahia: estudo de concessão da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol), trecho Caetité-Ilhéus, aprovado pela @ANTT_oficial ontem. @MInfraestrutura encaminha material ao @TCUoficial já em novembro. 2o leilão de ferrovia do Governo @JairBolsonaro previsto para 1o semestre de 2020 pic.twitter.com/CwM75FyMbK
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) 31 de outubro de 2019
Você pode conferir a análise e aprovação dos estudos técnicos da próxima #Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), bem como a reunião da Diretoria na íntegra no nosso Canal ANTT no Youtube: https://t.co/g1fuB7IgNO pic.twitter.com/6atigb6eUx
— ANTT (@ANTT_oficial) 30 de outubro de 2019
Foto: Reprodução