O crescimento da infraestrutura turÃstica, com destaque para a prática esportiva, vai aumentar o número de visitantes a Porto Seguro e municÃpios do Extremo Sul, de acordo com planejamento debatido ontem por gestores das cidades e do Estado.
O ciclismo deverá tomar novo impulso, a depender da organização de uma competição protagonizada pela empresa especializada no ramo, Brasil Ride, cujos representantes estiveram em contato com o secretário de Turismo Fausto Franco.
O entusiasmo pelo turismo esportivo na região, agora na Alta Estação, é originado do sucesso dos resultados apresentados da “Maratona do Descobrimento”, realizada pela empresa Brasil Ride.
A competição de 75 quilômetros começou em Arraial D’ájuda e teve sua linha de chegada na praia do Parracho, com a participação de mais de 6 mil ciclistas do paÃs e do exterior.
A presença dos milhares de ciclistas e acompanhantes lotou a rede hoteleira de Porto Seguro e o fluxo transbordou para os municÃpios vizinhos, gerando impacto econômico estimado em R$ 10 milhões.