O atacante Nonato dispensa apresentações para a torcida do Bahia, mas para os mais novos, vai um pequeno resumo: bicampeão baiano e da Copa do Nordeste, artilheiro da Copa do Brasil de 2003, com nove gols, e sétimo maior goleador da história do Bahia: 125 gols. Um ídolo que marcou época no início do século XXI.
Aos 40 anos, ele disse em entrevista ao jornal Correio que 2020 será a sua última temporada nos gramados e a obsessão é que seja com a camisa do Bahia.
“Meu sonho é voltar ao Bahia, clube onde comecei, onde fiz mais gols e fui ídolo. Seria muito legal, pela história que tive aí. Não depende só de mim, ninguém me ligou ainda, mas esse é o meu desejo”, afirmou o centroavante. O clube analisa a possibilidade.
Preparação – O time sub-23 do Bahia, comandado pelo treinador Dado Cavalcanti, se reapresentou no Fazendão no último dia 2 para iniciar os trabalhos rumo ao Campeonato Baiano. A estreia no estadual será no dia 15 de janeiro, contra a Juazeirense, fora de casa.
Já a equipe principal de Roger Machado só vai voltar a treinar no dia 6 de janeiro. O primeiro desafio será no dia 25 de janeiro, diante do Santa Cruz, no estádio do Arruda, no Recife.