28 de março de 2024
  • :
  • :

Cinematógrafo no Cinema do Museu comemora três anos com exibição de “A Ghost Story”

Cinematógrafo no Cinema do Museu comemora três anos com exibição de “A Ghost Story”

“A Ghost Story” (Sombras da Vida, 2017) é uma história de fantasma. Mas que desvia das convenções do cinema de terror, ignorando seus códigos e regras, para compor um drama existencial sobre a transitoriedade da vida e a fugacidade de tudo, em contraste com a nossa vontade de permanência e não aceitação da finitude.

Ela (Rooney Mara) e ele (Casey Affleck) são um jovem casal que se prepara para mudar de casa. Mas ele morre num banal acidente de carro. Ela tenta superar a perda repentina, enquanto vive o luto. Ele, entretanto, reaparece na forma de um fantasma silencioso e volta a habitar a casa em que moravam, oculto em uma dimensão inacessível para ela.

Através de incríveis deslocamentos temporais, o filme, escrito e dirigido por David Lowery, expande o drama pessoal do fantasma até um nível cósmico, oscilando entre apegos às histórias de uma vida e o vislumbre da eternidade. Logo somos instados a acompanhar a “existência” de um fantasma de aspecto cômico, mas que nos atrai por sua dimensão trágica e por sua presença muda e enigmática.

Aliando temas metafísicos com uma subversão paródica de filmes de fantasma, “A Ghost Story” é sobre as nossas relações espirituais com o tempo e a finitude, que definem a vida destinada, como tudo, a passar. Uma reflexão poética e filosófica, com passagens sensoriais envolventes e uma música que deixará o filme marcado em nossa memória. “A Ghost Story” foi o filme da primeira sessão do Cinematógrafo no Cinema do Museu, na Vitória. A sessão especial é comemorativa dos três anos do Cinematógrafo.

Versão com áudio original, com legendas em português.

Sessão única na tarde do DOMINGO (15/12), às 16h30, na Saladearte – Cinema do Museu (Corredor da Vitória). Os ingressos (25,00 a inteira e 12,50 a meia) podem ser adquiridos antecipadamente nas bilheterias de qualquer sala do Circuito @saladearte_oficial: no Cine Daten, no shopping Paseo Itaigara; no Cinema da UFBA, campus do Canela; no Cine MAM, no Solar do Unhão, Av. Contorno; e no próprio Cinema do Museu, na Vitória, local de nossa sessão no domingo.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *