25 de novembro de 2024
  • :
  • :

Ministério Público Estadual recomenda torcida única no BA-VI

Ministério Público Estadual recomenda torcida única no BA-VI

Mais uma vez, o maior clássico do estado será disputado com torcida única. A recomendação foi emitida nesta sexta-feira (31), no site do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). Com isso, o primeiro Ba-Vi do ano, marcado para ocorrer no próximo sábado, 8 de fevereiro, terá acesso apenas aos torcedores mandantes que, nesse caso, são os do Bahia.

“O Ministério Público estadual recomendou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à Federação Bahiana de Futebol (FBF) que, durante os jogos do Ba-Vi, permitam o acesso ao estádio apenas de torcedores do clube mandante da partida, a chamada torcida única, restringindo a entrada dos torcedores visitantes”, escreveu em nota o MP-BA.

Segundo o promotor de Justiça, Carlos Robson Leão, desde que o MP recomendou pela primeira vez a torcida única, em 2017, todas as três recomendações expedidas foram acatadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Por fim, o órgão reitera que, em caso descumprimento da recomendação, as entidades responsáveis pela organização da competição, os clubes, as associações de torcedores, inclusive seus dirigentes, serão responsabilizados por qualquer evento de violência ocorrido no “perímetro de segurança externo definido pelos órgãos de segurança pública”.

Retrospecto – Desde 2017 que o clássico ocorre com portões fechados à torcida visitante. Na ocasião, cinco Ba-Vi’s ocorreram nos primeiros seis meses do ano, sendo quatro deles em sequência – semifinais do Nordestão e finais do Baianão, respectivamente.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *