Um homem foi preso em flagrante na noite da quinta-feira (06), suspeito de extorquir o vice-prefeito do município de Anguera (distante 155 km de Salvador), Moisés Couto de Oliveira. Segundo informações do site Acorda Cidade, Paulo Robson Rodrigues da Silva confessou o crime.
De acordo com a publicação, Paulo Robson teria deixado uma carta na casa do vice-prefeito exigindo a quantia de R$ 35 mil, ou do contrário, mataria um neto de Moisés. A partir da denúncia, a polícia traçou uma estratégia para poder capturá-lo. Com o local e horário definidos na carta, os agentes decidiram enganar o suspeito, se posicionando no ponto de entrega do dinheiro.
O ex-prefeito então deixou um pacote com réplica de dinheiro. Após abandonar o local, um homem em uma motocicleta logo se aproximou e pegou a caixa. O motociclista chegou a tentar fugir por uma estrada quando se deparou com uma equipe policial posicionada.
O suspeito ainda tentou reagir, mas foi atingido pelos policiais. Além da réplica do dinheiro utilizada na prisão, foram encontrados um revólver calibre 38, com seis munições, sendo cinco intactas e uma picotada.
O homem foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral Clériston Andrade de Feira de Santana, onde segue internado e escoltado. Não há detalhes sobre seu estado de saúde.