26 de novembro de 2024
  • :
  • :

Feira de Santana prorroga fechamento do comércio por mais uma semana

Feira de Santana prorroga fechamento do comércio por mais uma semana

O comércio de Feira de Santana seguirá com as portas fechadas por, pelo menos, mais uma semana. Nesta segunda-feira (13), a prefeitura do município, localizado na região nordeste do estado, publicou no Diário Oficial um decreto que prevê que lojas, bares e restaurantes deverão continuar sem funcionar por mais sete dias, exceto para serviço de entrega em casa. A medida tem como objetivo retardar a propagação do coronavírus.

O Mercado de Arte Popular e a zona comercial conhecida como Feiraguay também são atingidos pelo decreto, que inclui ainda os shoppings centers do município. A Ceasa e o Centro de Abastecimento funcionarão em horário reduzido, das 04h às 14h.

O decreto também prorroga a suspensão das aulas em escola e faculdades municipais e privadas de Feira de Santana. As instituições devem permanecer sem funcionar até o dia 3 de maio. O mesmo vale para teatros, cinemas, academias de ginásticas, parques infantis e centros esportivos.

Atividades comerciais de natureza essencial, como mercados açougues, frigoríficos, farmácias, bancos e oficinas mecânicas, estão liberadas para funcionar normalmente. Porém, precisam adotar medidas de enfrentamento ao coronavírus, como a higienização e impedimento de aglomerações de pessoas.

Idosos com direito à gratuidade nos ônibus só terão acesso ao transporte coletivo no período entre 8h e 17h. A reabertura de estruturas municipais, como teatros, bibliotecas e museus, não possui um prazo determinado.

Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o estado possui 674 casos confirmados de coronavírus, dos quais 43 foram notificados em Feira de Santana. No total, 21 pessoas morreram, 148 pessoas estão recuperadas e 66 estão internadas, sendo 28 em UTI, 32 em enfermaria e outros 6 sem informação.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *