O vereador de Camaçari Dilson Magalhães Jr (PSDB) vai propor a entrega do tÃtulo de cidadão do municÃpio ao cantor Caetano Veloso e da Medalha Desembargador Montenegro aos vereadores de Santo Amaro que votaram contra a instalação da fábrica da Orbi QuÃmica na cidade do Recôncavo baiano.
A proposta de Dilson ocorre após o acordo entre a Prefeitura de Camaçari e a Orbi para a implantação da unidade no municÃpio da região metropolitana de Salvador. A expectativa é que a fábrica já inicie a produção no mês de agosto, em um galpão provisório. Em seu funcionamento pleno, a Orbi irá gerar centenas de empregos diretos e indiretos.
“O posicionamento de Caetano Veloso e o voto dos vereadores de Santo Amaro foram fundamentais para que a Orbi QuÃmica fechasse acordo com Camaçari, o que vai gerar emprego e renda para o nosso municÃpio. Por isso, nada mais justo do que concedermos estas homenagens a pessoas e autoridades que contribuÃram com o desenvolvimento de Camaçari”, disse.
Inicialmente, a Orbi seria implantada em Santo Amaro, mas a Câmara Municipal rejeitou a instalação da fábrica após grande repercussão capitaneada pelo cantor Caetano Veloso, que é natural do municÃpio. Em vÃdeo que viralizou na internet, Caetano se posicionou contra a instalação da unidade na cidade onde nasceu.