Os domingos têm sido de orla cheia na região do Jardim de Alah e Jardim dos Namorados, em Salvador, locais onde as pessoas aproveitam para fazer exercícios, passear com a família – ou com o cachorro – e sentir uma brisa. Neste domingo (30) não foi diferente e teve de tudo: skate, corrida, bicicleta, basquete, piquenique e o famoso baba de final de tarde, em muitos momentos causando aglomeração em plena pandemia da covid-19.
Quase nenhum dos atletas nas quadras, na pista de skate ou na areia da praia estavam com as máscaras devidamente colocadas. O problema foi maior em quem ocupava a faixa de areia. Veja algumas fotos feitas no Jardim de Alah e Pituba.
Desde abril, a Prefeitura de Salvador tornou obrigatório o uso de máscaras no trânsito, no transporte público e em ambiente de trabalho. O órgão recomenda ainda o uso da mesma para todos que forem sair de casa, a fim de evitar a propagação do novo coronavírus. As praias continuam interditadas por decreto municipal.
O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de da Bahia deste domingo registrou 42 novas mortes no estado e 1.272 novos casos de covid-19. A taxa de crescimento ficou em 0,5%. O número total de óbitos pela doença é de 5.344, representando uma letalidade de 2,09%. São 256.062 casos confirmados na Bahia desde o início da pandemia, sendo 239.467 curados e 11.251 casos ativos.