A prefeitura de Ilhéus determinou a suspensão de funcionamento de parques de diversão, feiras, cinemas e teatros desta quarta-feira (16) até o dia 21 de dezembro na cidade. Segundo decreto municipal publicado ontem, os estabelecimentos que descumprirem as medidas restritivas serão punidos.
A medida foi tomada considerando dados obtidos pelo gabinete de crise da prefeitura, com aumento de casos da covid-19 na cidade, conforme mostram os boletins diários da Secretaria de Saúde (Sesab). O objetivo é tentar frear o avanço da doença em Ilhéus.
Na última semana, um decreto já havia suspendido shows e festas, públicas ou privadas, até o dia 21. Além disso, bares, restaurantes, lojas de conveniência e demais locais que comercializam bebidas alcoólicas ficaram autorizados a funcionar até a meia noite.
Até a segunda (14), Ilhéus tinha registrado 8.337 casos de covid-19 desde o início da pandemia, com 301 casos ativos. Foram 268 mortes pela doença na cidade. A taxa de ocupação de leitos de UTI na cidade é de 98%.