30 de abril de 2024
  • :
  • :

Argentina confirma participação na Copa América no Brasil

Argentina confirma participação na Copa América no Brasil

A Associação de Futebol Argentino (AFA) emitiu comunicado oficial, na tarde deste domingo (06), com a confirmação da participação da seleção argentina na Copa América. O comunicado saiu um dia após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) garantir a realização da competição internacional no país, durante uma reunião com a Conmebol na noite deste sábado (05).

“Com um esforço enorme da Associação de Futebol Argentino (AFA), que usou de todas ferramentas necessárias para poder garantir cada um dos cuidados específicos solicitados neste difícil momento que atravessamos. Todo o staff da seleção albiceleste trabalhará unido para sobrepor esta adversidade que, lamentavelmente, afeta todos sul-americanos de maneira igual”, diz a nota.

A AFA também anunciou que teve permissão da Conmebol para que a seleção siga com treinamentos no seu CT de Ezeiza, na Grande Buenos Aires e desembarque no Brasil somente na véspera do duelo contra os chilenos. A Argentina está no grupo A da competição, ao lado de Bolívia, Paraguai, Uruguai e Chile, rival na estreia no dia 14 de junho, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

A Conmebol ainda não definiu os locais de treinamentos das seleções que virão ao Brasil.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *