Nesta quinta-feira (18), a partir das 21h, Bahia e Sport se enfrentam na Arena Pernambuco, pela 33ª rodada da Série A. Além da rivalidade entre baianos e pernambucanos, está em disputa também a permanência na primeira divisão.
Bahia e Sport chegam ao duelo necessitados de uma vitória. O tricolor iniciou a rodada na 16ª colocação, com 36 pontos, mas entrou na zona de rebaixamento ontem à noite porque o Juventude ganhou do Fluminense (1×0) e foi a 39. O Leão vive situação mais delicada. É o vice-lanterna, com 30 pontos e dois jogos a mais do que o Esquadrão. Assim, um tropeço hoje praticamente rebaixa o time pernambucano para a Série B em 2022, pois
restariam 12 pontos em disputa e, no máximo, chegaria a 42 na tabela.
Já para o Bahia, o triunfo é fundamental para deixar a equipe fora da zona de rebaixamento ao fim da rodada. Além disso, o confronto com o Sport abre a sequência de quatro duelos que o tricolor vai fazer diante de adversários diretos. Depois do jogo na Arena Pernambuco, a equipe enfrentará Cuiabá (casa), Grêmio (casa) e Atlético-GO (fora), respectivamente.
O técnico Guto Ferreira se vê obrigado a mudar a escalação contra o Sport. Titular, o lateral esquerdo Matheus Bahia foi expulso na derrota por 3×0 para o Flamengo e cumpre suspensão. Por outro lado, o tricolor tem o retorno do volante Patrick, que não atuou no Maracanã por causa do terceiro cartão amarelo.
Guto Ferreira não deu pistas do time que vai entrar em campo, mas a tendência é que Juninho Capixaba seja recuado para a lateral. Como Rossi também foi expulso na partida com os cariocas, o garoto Ronaldo deve receber mais uma chance ao lado de Gilberto e Raí Nascimento no ataque. Completam a lista de desfalques os volantes Jonas (machucado) e Raniele (testou positivo para covid-19).
Foto: Divulgação/E.C.Bahia