25 de novembro de 2024
  • :
  • :

Real Time Big Data mostra liderança de ACM Neto em todos os cenários na Bahia

Real Time Big Data mostra liderança de ACM Neto em todos os cenários na Bahia

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) lidera em todos os cenários a disputa para governador da Bahia em 2022, revela pesquisa Real Time Big Data encomendada pela Record TV. No levantamento espontâneo, em que não é apresentada uma lista de candidatos, ele tem 25% das intenções de voto, contra 12% do segundo colocado, o ex-governador Jacques Wagner (PT); 7% do terceiro colocado, Rui Costa (PT), que não pode concorrer novamente à reeleição; e 2% do quarto colocado, João Roma (Republicanos), atual ministro da Cidadania. Outros nomes somam juntos 3% dos votos. Brancos e nulos totalizam 13%. O percentual de entrevistados que não sabe ou não respondeu é de 38%.

Na pesquisa estimulada, quando é apresentada uma lista de candidatos ao eleitor, a liderança de ACM Neto é ainda maior. No primeiro cenário, ele tem 45% das intenções de voto; enquanto Jacques Wagner tem 30%; João Roma, 9%; e Bernadete Souza (Psol), 5%. Brancos e nulos somam 7% das intenções e 4% não sabem ou não responderam.

No segundo cenário estimulado, que leva em conta os apoios na esfera federal, ACM Neto, tido como independente, tem 40% das intenções de voto. Jacques Wagner, que teria o apoio do pré-candidato e ex-presidente Lula (PT), 34%. João Roma, com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), teria 12%. Bernadete Souza, com o apoio de Guilherme Boulos (Psol), 2%. Brancos e nulos representam 9% dos entrevistados. Cerca de 3% não souberam ou não responderam.

Em um terceiro cenário, sem a presença de Jacques Wagner, ACM Neto lidera com ainda mais folga: 48%. O senador Otto Alencar (PSD) aparece com 17% das intenções de voto; João Roma com 10%; e Bernadete Souza, com 7%. Quase 10% dos votos seriam brancos ou nulos. Um total de 8% dos entrevistados não soube ou não respondeu.

Em um quarto quadro, também levando em conta os apoios na esfera federal, ACM Neto (independente) aparece com 44% dos votos. Otto Alencar (com apoio de Lula) aparece com 28% das intenções; João Roma (com apoio de Bolsonaro), com 12%; e Bernadete Souza (com apoio de Boulos) com 4%. Brancos e nulos são 8%. Um total de 4% dos eleitores não soube ou não respondeu.

REJEIÇÃO PARA GOVERNADOR

Na pesquisa que perguntou qual candidato o eleitor rejeita para o cargo de governador da Bahia, Jacques Wagner aparece com 41%, seguido por João Roma, com 37%. Em terceiro lugar, vem Bernadete Souza, que tem 35% de rejeição. Otto Alencar é o quarto mais rejeitado: 33%. O candidato listado com menor rejeição é ACM Neto, com 29%.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *