23 de novembro de 2024
  • :
  • :

Vereadores de Salvador aprovam 123 projetos nesta quarta

Vereadores de Salvador aprovam 123 projetos nesta quarta

Entre projetos de lei, indicações, moções resoluções e requerimentos, os vereadores aprovaram 123 proposições não polêmicas na sessão ordinária desta quarta-feira (28), no Plenário Cosme de Farias.

Grande parte das matérias aprovadas foram requerimentos (96). Também foram referendadas em plenário 15 moções, seis projetos de lei, quatro resoluções e duas indicações.

Apesar de serem votados apenas projetos não polêmicos e fazerem parte de acordo entre as lideranças, algumas proposições receberam votos contrários.

De autoria da vereadora Marta Rodrigues (PT), os requerimentos 79/18 e 82/18, que tratam, respectivamente, da realização da sessão especial para comemorar o Dia de Combate à Homofobia e o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica não foram aprovados por unanimidade.

Outra matéria que foi aprovada sem a unanimidade foi a Moção nº 10/18, de autoria da vereadora Aladilce Souza (PCdoB), com o objetivo de parabenizar o Grêmio Recreativo Escola de Samba Paraíso do Tuiuti, pelo enredo apresentado no Carnaval do Rio de Janeiro deste ano.

Novo painel – A primeira votação com o novo painel eletrônico, na Câmara Municipal de Salvador, deve acontecer na próxima quarta-feira, 7 de março. O presidente da Casa Legislativa, vereador Léo Prates (DEM), fez o anúncio aos demais legisladores e à imprensa, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (28).

Ao fazer o anúncio e comemorar a modernização do painel eletrônico, Prates explicou que os primeiros momentos serão de adaptação ao novo processo. “É um momento histórico para esta Casa. Com certeza, a instituição do voto digital será de muito aprendizado para todos e a Câmara ganhará muito com a nova prática”, afirmou.

O presidente do Legislativo falou também sobre a abertura do pregão para uma grande reforma na Câmara. “Com isso, vamos acabar com grande parte das despesas dos alugueis”, pontuou.

Ainda de acordo com Leo Prates, R$ 2,5 milhões de recursos privados serão investidos na reforma de prédios e na construção do auditório Hélio Vianna, que será instalado no restaurante do Senac, na Rua Ruy Barbosa, no Centro.

Foto: Antonio Queiros/CMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *