30 de abril de 2024
  • :
  • :

Avião cargueiro “Beluga” pousa no Brasil em 1º voo para América Latina

Avião cargueiro “Beluga” pousa no Brasil em 1º voo para América Latina

O avião cargueiro Beluga pousou em Fortaleza na tarde deste domingo (24). Quem esteve no aeroporto da Capital, por volta das 15h30min desta tarde, pôde observar a chegada da aeronave — que se parece com uma baleia branca de olhos brilhantes e sorridente. O pouso em Fotaleza foi o primeiro da máquina na América Latina.

A chegada estava prevista para acontecer nesse sábado (23), mas por conta de alguns imprevistos a programação precisou ser alterada. O pouso da máquina em Fortaleza faz parte de uma parada estratégica antes de ir para Campinas (SP), para onde transporta o helicóptero ACH160.

Conforme o site da Airbus, a aeronave tem 56,16 metros de comprimento, com 17,25 m de altura e 44,84 m de abertura de asa. A aeronave tem carga útil máxima de 40 toneladas, com alcance máximo 1.650 quilômetros (km), a depender da quantidade de combustível e da carga.

A empresa indicou que a aeronave está disponível para companhias de frete como um meio para transporte de cargas de maiores dimensões, tendo um dos bagageiros de maior volume entre aviões civis ou militares atualmente.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *