26 de abril de 2024
  • :
  • :

Fogueira Santa vence concurso de quadrilha estilizada do Camaforró

Fogueira Santa vence concurso de quadrilha estilizada do Camaforró

A quadrilha junina Fogueira Santa ganhou o título na categoria quadrilha estilizada neste sábado (23), terceiro e último dia do Camaforró. O concurso, realizado durante a festa, ainda premiou os grupos Rosas Vermelhas e Alaketu, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

As apresentações desta noite ainda contaram com a participação dos grupos Asa Branca e Vem que Tem. O grupo Canjica Mole realizou intervenções artísticas entre uma apresentação e outra e o Boi Estrela de Barra do Jacuípe finalizou as exibições do dia.

As apresentações aconteceram no espaço Vila da Cultura. Ao todo, 14 grupos juninos e culturais se apresentaram nos três dias de festa. A cada noite, a competição vai eleger um campeão e premiar o segundo e o terceiro colocado.

No momento da entrega dos troféus aos vencedores, a secretária da Cultura, Márcia Tude, declarou que o concurso fortalece e mantém viva a tradição cultural das quadrilhas juninas. “Esse é o segundo ano da Vila da Cultura, que é um espaço pensado com muito carinho e que foi criado com objetivo de manter viva e preservar a tradição cultural nordestina e local, e o concurso de quadrilhas faz parte desse universo”, destacou.

Durante a competição, as quadrilhas juninas são avaliadas por uma comissão julgadora formada por coreógrafos, bailarinos e representantes de entidades artísticas do município. São considerados aspectos como vestimenta e adereços, conjunto, coreografia, criatividade, animação, marcador, música, ritmo, disciplina, tema da quadrilha e respeito ao tempo da apresentação.

O Concurso de Quadrilhas Juninas de Camaçari é realizado pela Prefeitura, por meio da Secult (Secretaria da Cultura), e em parceria com a Associação dos Quadrilheiros Juninos de Camaçari.

Foto: Thiago Canuto/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *