19 de março de 2024
  • :
  • :

Inglaterra e Croácia decidem vaga na final da Copa nesta quarta

Inglaterra e Croácia decidem vaga na final da Copa nesta quarta

A Inglaterra, país que inventou o futebol e que conquistou um título mundial em 1966, e a Croácia, de curta história nos Mundiais, se enfrentarão nesta quarta-feira (11), às 15h (horário de Brasília), em Moscou na segunda semifinal da Copa do Mundo da Rússia-2018 em busca de algo que poucos imaginavam para os dois países antes do início do torneio: uma vaga na decisão.

Os ingleses conquistaram a vaga nas semifinais com uma vitória de 2-0 sobre a Suécia, enquanto os croatas superaram a Rússia nas quartas de final nos pênaltis (4-3), após um empate de 2-2 no tempo normal e na prorrogação.

A Inglaterra, liderada pelo artilheiro Harry Kane, autor de seis gols na Copa, retorna à penúltima fase de uma Copa do Mundo 28 anos depois da façanha obtida na Itália-1990, quando os “Three Lions” eram liderados por Gary Lineker.

A Croácia, que tem como destaque o camisa 10 Luka Modric, repete os passos da equipe de Davor Suker, Zvonimir Boban e Robert Prosinecki, que terminou em terceiro lugar na França-1998, na primeira participação do país como república independente em uma Copa do Mundo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *