19 de abril de 2024
  • :
  • :

Bellintani e Vitor Ferraz devem formar chapa para eleição no Bahia

Bellintani e Vitor Ferraz devem formar chapa para eleição no Bahia

A eleição para escolher o novo presidente do Bahia para o triênio 2018-2020 tem outra chapa definida. Na noite desta sexta-feira (27), os principais grupos de apoio a atual gestão definiram o nome de Guilherme Bellintani para o cargo máximo e o de Vitor Ferraz para a vice-presidência.

A definição aconteceu após uma reunião da Revolução Tricolor (RT), grupo que mais teve votos para o Conselho Deliberativo em 2014 e que indicou o atual vice-presidente do clube, Pedro Henriques, para a chapa do vencedor Marcelo Sant’Ana.

Guilherme Bellintani é advogado de formação, gestor de empresas e desde 2012 atua como secretário municipal de desenvolvimento e urbanismo. Seu nome já foi cogitado para a presidência tricolor em 2014, mas ele acabou declinando do convite. Ele vem por indicação do grupo Simplemente Bahia, o mesmo que indicou Sant’Ana.

Vitor Ferraz também é advogado, e vem trabalhando no setor jurídico do Bahia desde 2013, na gestão de Fernando Schmidt. Integrante do grupo Revolução Tricolor, ele foi uma das figuras à frente, por exemplo, do acordo judicial para a aquisição da Cidade Tricolor, fechado em dezembro do ano passado.

Durante as reuniões para definição da chapa, o nome de Pedro Henriques chegou a ser cogitado para a presidência do clube pela Revolução Tricolor. O vice-presidente, porém, deve concorrer a uma cadeira no Conselho Deliberativo.

Com a definição, mantém-se a aliança entre os dois grupos que já estão à frente da atual gestão. Outros grupos que vão concorrer com chapas próprias para o Conselho Deliberativo devem declarar apoio à candidatura de Bellintani.

A oposição à atual gestão, liderada por Fernando Jorge da Voz do Campeão e Antônio Tillemont da Integridade Tricolor, lançaram chapa própria, com estes nomes para a presidência e vice-presidência, respectivamente. Uma união deles com Bellintani, fato que chegou a ser negociado, está portanto descartada. O outro pré-candidato lançado é o advogado Abílio Freire, pelo grupo Mais Um Bahêa! (MUB).

Apesar da reunião ter batido o martelo, Bellintani e Ferraz não confirmaram a pré-candidatura até agora. As inscrições das chapas para o pleito, que acontecerá no dia 9 de dezembro, na Fonte Nova, começam a partir da segunda-feira (30) e vão até a sexta-feira (3).




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *