28 de março de 2024
  • :
  • :

Lauro de Freitas terá 14 novos programas no orçamento para 2018

Lauro de Freitas terá 14 novos programas no orçamento para 2018

Os programas, projetos, metas e ações continuadas da Prefeitura de Lauro de Freitas para o próximo ano foram apresentados em Audiência Pública na noite desta segunda-feira (27), no auditório do Colégio Mendel, em Vilas do Atlântico. A audição expôs em detalhes para uma plateia de mais de 300 pessoas o Projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA), a devolutiva do PPA e lançou o Orçamento Participativo e novo cepeamento do município.

De acordo com a prefeita Moema Gramacho, as audições são necessárias para que o poder público possa desempenhar suas funções com critérios apontados pela população. “Nós escutamos o povo de nossa cidade durante as sete audiências do PPA, realizadas entre os meses de maio a junho, que balizou as prioridades da gestão na construção da LOA”, explicou.

As projeções da arrecadação para o orçamento de 2018 estão estimadas num valor superior a 500 milhões e incluem as administrações direta e indireta. Conforme explicou o secretário da Fazenda Luiz Antônio Souza, os investimentos serão direcionados à saúde, educação, moradia, social, urbanização, segurança, emprego, renda e outros. Além disso, mais 14 novos programas serão implantados abrangendo todas as áreas da gestão. “Estes programas foram construídos coletivamente nas audiências e reuniões internas do Plano”, destacou.

Em setembro, a prefeita, acompanhada do secretário de Governo, Luis Maciel, entregou aos vereadores a brochura contendo o Plano Plurianual. Assim como a LOA, o PPA deverá ser apreciado e votado pela edilidade até o dia 30 de novembro.

Seguindo parâmetros semelhantes da metodologia aplicada no PPA, o programa Orçamento Participativo (OP) iniciará, no dia 7 de novembro, no colégio Fênix, as audiências para a seleção das prioridades de caráter micro apontadas pela população.

A população poderá opinar também através do site oficial da prefeitura. Na página pmfl.ba.gov.br/op, o cidadão responderá a um formulário onde apontará três prioridades para 2018.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *