23 de abril de 2024
  • :
  • :

Audiência pública na Câmara de Salvador debaterá privatização da Chesf

Audiência pública na Câmara de Salvador debaterá privatização da Chesf

A possibilidade de privatização da Chesf, uma das 14 susbidiárias da Eletrobras, pelo atual governo federal, causará um grande impacto na região do Nordeste. Para discutir o assunto, a Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Câmara Municipal de Salvador, por intermédio da vereadora Marta Rodrigues (PT), irá realizar uma audiência pública, na próxima quarta-feira (8), às 17 horas, no Centro de Cultura da Casa. A audiência tem o objetivo de abordar o contexto histórico, a função e a relevância da Chesf, traçando um panorama de como anda a luta contra a privatização.

Segundo a vereadora, é grande a crítica em torno da possível privatização da Companhia, responsável em controlar a vazão das águas do Rio São Francisco. “O Rio São Francisco é de extrema importância para a economia da região, uma vez que suas águas servem para geração de energia, como de renda, com a irrigação, a pesca, transporte e consumo humano”, explica Marta.

A audiência pública conta com o apoio de sindicatos e associações que enxergam na Companhia uma grande parceira e veem a privatização como um risco para a efetivação dos direitos humanos no Nordeste.

Ainda conforme Marta, a Chesf é um dos principais ativos do Brasil e tem contribuído para o desenvolvimento nacional. “É uma das maiores estatais da América Latina, é difícil imaginar que nas mãos da inicativa privada, terá a função social que atualmente tem”, declara.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *