19 de abril de 2024
  • :
  • :

Inema entrega nova sede regional de Feira de Santana nesta quarta

Inema entrega nova sede regional de Feira de Santana nesta quarta

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), entrega nesta quarta-feira (8) a nova sede da Unidade Regional Portal do Sertão, localizada na cidade de Feira de Santana. A UR passa a funcionar em um galpão cedido pela Seagri/EBDA, localizado na Rua Senador Quintino, 823, bairro Olhos D’Água.

Para viabilizar o funcionamento da UR, foram investidos mais de R$ 500 mil entre recursos do próprio Inema e do Programa de Desenvolvimento Ambiental (PDA). A reestruturação do espaço exigiu a construção de barracão para depósito em tábuas de madeira e demolição de estrutura de madeira do telhado de fibrocimento existente.

Foram construídas paredes de alvenaria, instalação de divisórias em gesso acartonado cegas e/ou com vidro liso comum transparente. A cobertura do telhado foi refeita com estrutura em aço galvanizado e telha de fibrocimento e a pavimentação foi substituída com assentamento de soleira em granito natural de 25 cm de largura, além da instalação de cerâmica no restante do galpão, inclusive sanitários.

A nova sede recebeu janelas em alumínio e vidro e toda a alvenaria e paredes de gesso foram pintadas. Também foi construída uma rampa de acesso com instalação de um corrimão tubular em aço inox, de 2″e altura de 90cm, garantindo acessibilidade ao local.

As redes elétrica e hidráulica foram completamente refeitas, sendo instalados quatro quadros de distribuição interna e construídos três novos sanitários, sendo um feminino, outro masculino e um terceiro para pessoas com necessidades especiais.

A Unidade Regional Portal do Sertão abrange 96 municípios da região. As URs têm atribuições específicas para licenciamento, monitoramento e fiscalização ambiental, acompanhamento das políticas de Recursos Hídricos e gestão de Unidades de Conservação, além de prestar apoio aos municípios no desenvolvimento da gestão ambiental local, em articulação com a Secretaria de Meio Ambiente.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *