19 de abril de 2024
  • :
  • :

Nova série brasileira na Netflix, “Coisa mais linda” será feminista

Nova série brasileira na Netflix, “Coisa mais linda” será feminista

As produções brasileiras da Netflix estão a todo vapor. Após a divulgação de O Matador, primeiro filme brasileiro original do straming, a marca anunciou, nesta segunda-feira (6), a produção de mais uma série brasileira, intituilada Coisa Mais Linda. Com lançamento e filmagens previstos para 2018, a série é a quarta da Netflix focada no país. Em 2018 ainda haverá, além da segunda temporada de 3%, o lançamento de O Mecanismo, que retrata as investigacões da Operação Lava Jato e é criada por José Padilha em parceria com Elena Soarez. O ano que vem conta também com a produção Samantha!, sitcom com Emanuelle Araújo e Douglas Silva. Nenhuma das novas tramas tem ainda trailers divulgados.

Situada no final da década de 1950 e no início dos anos 1960, durante o surgimento da Bossa Nova no Rio, Coisa Mais Linda é um romance que pretende resgatar grandes transformações culturais da história brasileira, incluindo toques firmes de feminismo. A nova série acompanha a personagem Maria Luiza, uma mulher conservadora que sempre dependeu de seu pai, Ademar, e de seu marido, Pedro. Quando Pedro desaparece, Maria Luiza precisa viajar de São Paulo ao Rio de Janeiro, onde o marido tinha planejado abrir um elegante restaurante. Ela então decide ficar no Rio e dedicar-se a transformar a propriedade de Pedro em uma casa noturna de Bossa Nova. É essa decisão que marca o despertar de uma apaixonada transformação em Maria Luiza, que passa por etapas de autoconhecimento profissional e pessoal, em uma mudança intensificada pelo suporte de amigas que buscam liberdade de expressão, bem como uma nova chance de amar.

O título da nova trama, claramente referente a belezas interiores (externadas), retrata lindezas como a empatia, o legado e o amor-próprio. “Além de ser ambientada em uma época vibrante na cultura brasileira, a série conta uma história mais ampla sobre a autodescoberta, a busca dos sonhos e a emancipação das mulheres, temas incrivelmente relevantes para o nosso público tanto no Brasil quanto no mundo”, pondera o vice-presidente de Conteúdo Original Internacional da Netflix, Erik Barmack, em um comunicado enviado à imprensa. “Estamos ansiosos para continuar investindo na incrível narrativa que o Brasil tem para oferecer, e nossos parceiros da Prodigo Films capturaram exatamente isso com Coisa Mais Linda”, exclama.

Criada por Heather Roth e Giuliano Cedroni, Coisa Mais Linda ainda não tem o elenco revelado. A série terá roteiro de Pati Corso e Leo Moreira, com produção executiva de Beto Gauss, Francesco Civita e Caito Ortiz. O projeto é da Prodigo Filmes em parceria com a Netflix.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *